top of page

Terminei a minha faculdade e agora, o que faço?

Terminei a minha faculdade e agora qual caminho devo tomar?


Essa decisão é difícil de tomar se já parto para uma especialização ou primeiro trabalho um tempo para sentir o que eu realmente gosto.


Essa é a pergunta que muitos alunos tem e gostariam de uma resposta rápida para ela.


Na década de 80 e inicio de 90, para iniciar uma pós-graduação tinha que estar escrito pelo menos dois anos no C.F.O para poder matricular no curso de especialização. O objetivo desta medida era que o profissional tivesse a oportunidade de trabalhar e com isso ganhar um pouco de experiencia e ter maturidade na escolha de sua especialidade mas quanto o profissional já soubesse o caminho a seguir acabava por atrasar na sua formação.


Hoje já podemos fazer uma especialização assim que recebemos o CRO provisório permitindo sair de uma faculdade e entrar direto em sua pós graduação Quanto saem da faculdade se simpatizam com uma especialidade e se realizam nela. Mas outros já não tem certeza absoluta em qual especialidade seguir e isto trás uma sensação de desconforto pois a sociedade cada vez mais exige profissionais diferenciados.

Neste caso trabalhar alguns meses ajuda muito na evolução profissional, acaba iluminando a estrada a seguir que muitas vezes são caminhos totalmente diferente no qual o profissional imaginou. Estes caminhos as vezes acaba tirando as suas angústias, seus receios e um curso de atualização vem fechar com chave de ouro a sua escolha. Deixando pronto para o próximo passo que é fazer um curso de especialização.


Para se tornar um profissional diferenciado temos que ter determinação, estudar, estudar, estudar, aplicar todos os recursos aprendidos e controlar a sua inteligência emocional.


Somente com todo esses conjuntos reunidos podemos ser profissionais diferenciados.



Profa. Chimeny Azzuz e Prof. Marco Borges


Leia um sobre inteligência emocional no link abaixo.



Nossos próximos cursos no link abaixo.






1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Ricardo Tomazeli
Ricardo Tomazeli
06 de mai. de 2020

A aceleração do processo de formação dos profissionais também tem o lado ruim, muitos profissionais são imaturos para assumir uma identidade e assim se formam especialistas frustrados. Essa condição faz com que muitos não exerçam sua especialidade, ou , em alguns casos, não fazem muita questão de se aprofundar em seus ensinamentos. Não existe tempo perdido, cada pessoa tem seu tempo. Acredito que não é a sociedade que exige profissionais especialistas, e sim a pressão social, algo que nos impõe um crescimento material rápido, algo que nos dita o que e quando devemos ter tal coisa. Aquela sensação de que "você tem tantos anos e ainda não conseguiu isso" ou "amigo meu é dentista e ja ta fazendo isso". Nada colocou essa…

Curtir
bottom of page